Grupo
NOTÍCIAS


Solenidade de Posse – Novos Acadêmicos

 

 

Numa emocionante solenidade realizada em 22 de Julho de 2016 às 19h00, no Salão de Inverno do Olinda Hotel e Eventos – Toledo – Paraná, foram empossados na Academia Nacional de Farmácia, os novos Acadêmicos Titulares: CARMEN MARIA DONADUZZI E LUIZ DONADUZZI.  


A Acadêmica CARMEN MARIA DONADUZZI ocupou a cadeira de número 53 da Seção de Ciências Naturais, cujo patrono é o Professor Doutor Gustavo Peckolt.  


O Acadêmico LUIZ DONADUZZI ocupou a cadeira de número Cadeira nº 10 da Seção de Farmácia, cujo Patrono Emérito é João Correia Dutra e o Patrono Titular Carlos Benjamin Silva Araújo.


O evento foi prestigiado por diversas autoridades, profissionais do setor, empresários e familiares. 


O Acadêmico Prof. Dr. Gustavo Baptista Éboli foi o Mestre de Cerimônia e o Prof. Dr. João Paulo S. Vieira foi o orador desta marcante sessão solene.


O Presidente da Academia Nacional de Farmácia, Prof. Dr. Lauro D. Moretto, deu às boas vindas aos novos membros titulares.

 


"Distintas Senhoras, Prezados Senhores,


A Academia Nacional de Farmácia tem a honra de apresentar neste ensejo personalidades de destaque no universo científico e acadêmico do Brasil, a saber: CARMEN MARIA DONADUZZI E LUIZ DONADUZZI.  

 

 

CARMEN MARIA DONADUZZI é graduada em 1983 em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá. É diplomada no curso de Estudos Aprofundados e tem Mestrado em Biotecnologia e Doutorado em Biotecnologias e Indústrias Alimentares pelo INPL – Instituto Nacional Politécnico de Lorra, da Escola Nacional Superior de Agronomia e Indústrias Alimentares, de Nancy, França. Exerceu a docência na UNIPAR, lecionando várias disciplinas, atuou como pesquisadora e dirigente de instituição de pesquisas, tendo em seu curriculo vários trabalhos publicados e participação em bancas examinadoras. Atualmente é Diretora de Sistema da Qualidade na indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi - da qual também é uma das fundadoras.

 


LUIZ DONADUZZI é graduado em 1979 em Farmácia e Bioquimica, pela Universidade Estadual de Maringá – Paraná. É diplomado no curso de Estudos Aprofundados e tem Mestrado e Doutorado em Biotecnologias e Indústrias Alimentares pelo INPL – Instituto Nacional Politécnico de Lorraine, da Escola Nacional Superior de Agronomia e Indústrias Alimentares, de Nancy, França. Cursou o MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas e participou do Programa de Gestão Avançada – PGA, na Fundação Dom Cabral e no INSEAD Business School, na França, dentre outras atividades educacionais. No inicio de suas atividades profissionais atuou como professor em estabelecimentos colegiais, pesquisador, dirigente e empresário. É fundador da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, onde foi Presidente durante 22 anos e da qual atualmente é Presidente do Conselho de Administração. 

 


A Academia Nacional de Farmácia foi fundada em 13 de agosto de 1937, como sucessora do Departamento Científico da Associação Brasileira de Farmacêuticos.


É uma associação sem fins lucrativos que congrega em seu quadro  farmacêuticos, médicos, odontologistas, médicos veterinários e muitos outros profissionais que se dedicam às pesquisas no campo das Ciencias Farmacêuticas no Brasil.


Desde sua fundação tem-se dedicado a reconhecer, publicamente, os mais destacados pesquisadores das Ciências Farmacêuticas, admitindo-os em seu quadro associativo como Membros Titulares ou Honorários.


Esse reconhecimento, sempre realizado em solenidade pública é, também, uma forma de estimular jovens para as pesquisas no campo das Ciências Farmacêuticas no Brasil.

Cabe-me, na qualidade de Presidente, acolher estes profissionais que, agora, passam a pertencer ao seleto grupo de ilustres personalidades das Ciências Farmacêuticas do Brasil.


Sejam bem-vindos! "


A Solenidade foi registrada em diversas mídias, entre elas:


http://www.casadenoticias.com.br/noticias/24416

 

www.jornaldooeste.com.br/cidade/

 

www.epharma.com.br/pagina-interna.aspx?id=6097