Grupo
NOTÍCIAS


A Academia Nacional de Farmácia promoveu no dia 28/11/11 a Conferência Terapia gênica e terapia com células tronco revolucionando a medicina. Este evento é parte integrante do Acordo de Cooperação firmado com o Sindusfarma.

Especialista em novas práticas terapêuticas para medicina moderna, Dr. Marcelo Marcos Morales, médico, pesquisador do CNPQ e Presidente da Federação Latino Americana de Sociedades de Biofísica, ministrou a palestra tendo como modelo novos avanços para tratamento de doenças pulmonares.

O Prof. Morales atua principalmente nos temas: expressão gênica de transportadores iônicos no epitélio renal e pulmonar; terapias celulares (células tronco) em doenças renais e pulmonares; terapia gênica utilizando vetores virais e nanopartículas.

Participaram do encontro profissionais da área médica, assuntos regulatórios, farmacovigilância, ética, entre outros.

Em 2012 a diretoria da ANF está programando uma grade de conferências com os mais conceituados acadêmicos da área da saúde.

Havendo interesse em cadastrar-se para receber as programações, pedimos a gentileza de enviar e.mail com dados cadastrais para raqueltoledo@academiafarmacia.org.br

Informações sobre a Academia Nacional de Farmácia estão disponíveis no site:http://www.academiafarmacia.org.br.