Grupo
NOTÍCIAS

SEMINÁRIO EFICÁCIA E SEGURANÇA DE FÁRMACOS E BIOFÁRMACOS

 

 

Apresentações: 


Prof. Dr. Marco Antônio Stephano, professor da USP, apresentou as boas práticas de cultivo de células. Faça o download.


Dr. Diogo Biagi, expôs o uso das células humanas para teste de segurança e eficácia em ensaios pré-clínicos. Faça o download.

 

No dia 31 de Agosto de 2016, no Centro de Excelência PerkinElmer do Brasil, em São Paulo, foi realizado o Seminário: Eficácia e segurança de Fármacos e Biofármacos -  Inovação biotecnológica aplicada a testes pré-clínicos.

 

Este evento exclusivo e inédito reuniu profissionais/especialistas do setor da saúde com o objetivo de aproximar profissionais, pesquisadores e empresas inovadoras às novas tecnologias utilizadas no desenvolvimento de (bio) fármacos; disseminar os mais recentes conhecimentos relacionados às células-tronco induzidas à pluripotência (iPS) como ferramentas biotecnológicas utilizadas para desenvolvimento de novas moléculas; contextualizar o ambiente global de pesquisa biotecnológica atual; Debater alternativas para o processo interativo entre os atores desse mercado.

 

O Acadêmico, Prof. Dr. Marco Antonio Stephano, deu as boas vindas aos participantes e apresentou as atividades da Academia Nacional de Farmácia.

 

O especialista, Sr. Luiz Carlos R. Moreno, ministrou a palestra sobre Tecnologias em Imagem Celular para Aumento da  Previsibilidade das taxas de falhas no processo de busca de novos compostos terapêuticos.

         

O cenário do desenvolvimento de fármacos e biofármacos no âmbito global foi apresentado pelo Lúcio Holanda G. de Freitas Jr., PhD no assunto.

 

Os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os ministrantes durante todo o evento.

 

A Sra. Roberta Farinelli, South America Sales & Service Director, Life Sciences & Technology da empresa PerkinElmer, afirma “Certamente é o tipo de iniciativa que valorizamos apoiar”. Os que estiveram presentes, puderam verificar que nosso centro de excelência possui vários laboratórios muito bem equipados e que podem ser utilizamos para cursos em aplicações e aulas práticas. Disponibilizamos também o evento de forma on-line em tempo real, para que participantes pudessem atender de forma alternativa à presencial. Podemos pensar em explorar mais esta ferramenta em eventos futuros, assim como os laboratórios. Colocamo-nos a disposição dos senhores para organização de futuros eventos.”

 

A Academia Nacional de Farmácia agradece aos ministrantes pela contribuição, aos participantes pela presença, e aos apoiadores por toda gentileza e atenção fornecida neste especial encontro.

 

Fotos:

 

 

 

 

 

 

 

Camila Amaral Sena | Marketing