Grupo
EVENTOS


Imprensa: 
https://www.crfrs.org.br/portal/pagina/noticias-detalhes.php?idn=2189 

 



No dia 28 de Março de 2017, foi realizada a  Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual na Sede da PUCRS.


A Oficina ‘INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL”, é um projeto desenvolvido pela ACADEMIA NACIONAL DE FARMÁCIA em parceria com o CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA e, por extensão, com os CONSELHOS REGIONAIS de cada Unidade da Federação.


O Presidente da ANF, Prof. Dr. Lauro D. Moretto ministrou a palestra de abertura: O Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica. Clique aqui

 


Após a conferência de abertura, a Academia Nacional de Farmácia outorgou a Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, à profissionais do Estado do Rio Grande do Sul que se destacaram em suas atividades.

 


Foram homenageados em Porto Alegre, os ilustres senhores (as),


PROF. MAURÍCIO SCHÜLER NIN - Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul - CRF/RS


DR. ROBERTO CANQUERINI - Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul - CRF/RS


PROFA. ANA LÍGIA BENDER - Coordenadora do Programa de Residência em Área Profissional de Apoio Diagnóstico e Terapêutico e Pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Imunodiagnóstico PUCRS, Membro do Comitê Gestor do Centro de Modelos Biológicos Experimentais e do Instituto de Toxicologia e Farmacologia da PUCRS. Membro da comissão assessora de Educação do - CRF/RS.


PROFA. DENISE MILAO - Coordenadora Academica e professora da Faculdade de Farmácia da PUCRS.


PROFA. ELISABETH RITTER - Gestora de Transferência de Tecnologia em Universidades, Consultora da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI).


PROFA. SILVIA STANISCUASKI GUTERRES - Professora da UFRGS, na área de nanobiotecnologia farmacêutica, Membro do Conselho do ITEHPEC, coordenadora adjunta para Mestrado Profissional-área da Farmácia CAPES, Coordenadora substituta do Comitê da Saúde da Fapergs e Diretora do Centro de Nanociência e Nanotecnologia da UFRGS.


PROF. PAULO MAYORGA - Diretor do Laboratório Farmacêutico do Estado do RS.


DR. LUIZ FERNANDO BARCELOS - Presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC.


DR. CARLOS ALEXANDRE GEYER - Diretor Geral da Geyer Medicamentos S/A, Vice-Presidente do SINDIFAR RS, Vice-Presidente do Sistema FIERGS-CIERGS.


DR. THOMAZ NUNNENKAMP - Sócio e diretor da empresa Laboratório Saúde Ltda, Presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no RS - SINDIFAR RS.


Dando continuidade as atividades da Oficina, o acadêmico Prof. Dr. Henry Suzuki, apresentou os temas:  A Propriedade Intelectual no contexto farmacêutico, com destaque as patentes, o uso estratégico de patentes e informações patentárias e as Fontes, ferramentas e sistemas de busca e análise de informações, com foco na área farmacêutica. Exemplo de caso: roteiro para análise preliminar de cenário, para o desenvolvimento de combinação de dose fixa de fármacos. Clique aqui.


Participaram deste encontro, estudantes, docentes e profissionais do setor da saúde.

 


Agradecemos os organizadores, apoiadores e mantenedores pela contribuição na realização deste Evento.



Fotos - CRF/RS