Grupo
Eventos

SÃO PAULO - No dia 31 de Março de 2016, durante a Oficina ANF-CRF/SP - INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL, realizada na Sede da UNIP-Vergueiro, Dr. Lauro Moretto outorgou a Láurea "João Florentino Meira de Vasconcellos", o homenageado foi: Sr. Alípio de Oliveira do Carmo

 

Descrição: Descrição: http://www.academiafarmacia.org.br/images/inovacao6.jpg

BRASÍLIA: No dia 09 de Agosto de 2016, na Universidade Católica de Brasília (UCB), durante a realização da Oficina “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, foram outorgadas as Láureas “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, as homenageadas foram:

 

Danielle Alves de Melo

Gilcilene Maria dos Santos El Chaer

Juliana Penso da Silveira

Nádia Cristina de Lima

Viviany Nicolau de Paula Dias Coelho

 

 

Descrição: Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual

MINAS GERAIS: No dia 23 de Agosto de 2016, durante o evento, foram outorgados com a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” os profissionais que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas em Minas Gerais, os ilustres Senhores:

 

Prof. Dr. Luciano Martins Rena (Presidente do CRF/MG)
Prof. Dr. Carlos Mário de Moraes (Presidente do SINDUSFARQ-MG)
Sr. Cloves Vieira (Diretor Presidente da Profarmig e Farmabraz)
Prof. Dr. Antônio Basílio Pereira (UFMG)
Profª Dra. Luci Maria Sant’ana Dusse (UFMG)

 

 

RIO DE JANEIRO – 27/10/2016 - No Auditório CEPE/SES - Gávea - Rio de Janeiro foi realizada a Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual. Nesta oportunidade, foram homenageados (as) com a outorga da LÁUREA JOÃO FLORENTINO MEIRA DE VASCONCELLOS DE INOVAÇÃO FARMACÊUTICA, os ilustres Srs. (as):

 

ANA PAULA MARTINS BRANDÃO – Superintendente de Vigilância Sanitária (SUVISA) do Estado do Rio de Janeiro,

ELIZABETH VALVERDE MACEDO - Vice-Diretora do Laboratório Universitário Rodolpho Albino (LURA) e Vice-coordenadora do Curso de especialização em Tecnologia Farmacêutica da Universidade Federal Fluminense,

JAIRO ALVES DE OLIVEIRA - Ten Cel Farm da Aeronáutica e foi chefe da Divisão de Farmácia e do Laboratório do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG),

JOSEMARIO PEDRO DA SILVA - Subdiretor do Laboratório Químico Farmacêutico do Exército,

JOSÉ JURBERG - Coordenador do Laboratório Nacional e Internacional de Referência em Taxonomia de Triatomíneos Instituto Oswaldo Cruz,

SORAIA ALCOFORADO MORAES - Diretora Técnica do Laboratórios Bagó e Membro da Comissão Executiva – SINFAR.

 

Descrição: Descrição: C:\Users\LAURO D. MORETTO\Documents\Eventos\OFICINAS\27.10 - RJ\14889758_10154154367992499_8743623571781696705_o.jpg

GOIANIA:  No dia 08/11/2016, foi realizada com muito sucesso a Oficina “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, na Universidade Federal de Goiás. Nesta oportunidade foram outorgadas as Láureas “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, as homenageadas (os) foram:

 

DIONE MARÇAL LIMA - Professora da Universidade Federal de Goiás. Membro da Comissão de Farmácia e Terapêutica do Estado de Goiás.

DULCINEIA MARIA BARBOSA CAMPOS - Diretora do curso de Farmácia do Centro Universitário de Anápolis.
IVAN DA GLÓRIA TEIXEIRA - Empresário, Conselheiro de Diversos Comitês do setor da Saúde. Presidiu o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de Goiás.

LUCIENE DUTRA BOTEGA LOURENCONI BOROSKI – Farmacêutica, docente do curso de pós-graduação da Universidade de Anápolis, especialista em produção, controle e garantia da qualidade e assuntos regulatórios.

MARIA CECILIA MARTINS BRITO – Farmacêutica, Superintendente de Vigilância em Saúde, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Presidente da Câmara Setorial de Medicamentos/CASMED e Câmara Setorial de Alimentos/CASALI, Gestora do Programa Siga BB “Programa do Governo do Estado de Goiás, ex-diretora da ANVISA.

MARÇAL HENRIQUE SOARES - Presidente Executivo do SINDIFARGO – Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás, com Sede em Anápolis-GO.

POLLYANA RAQUEL FONSECA RODRIGUES, farmacêutica, Pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa e em Assuntos Regulatórios/Vigilância Sanitária. Gerente de Assuntos Regulatórios.

 

Descrição: Descrição: https://scontent.fgru5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/15027833_1313780361988162_8224345174831727741_n.png?oh=0bb1ee13014949e941fc12b7c3999cea&oe=58BD40A1

 

CAXIAS DO SUL: No dia 27 de Março de 2017, durante o evento, foram outorgados com a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” os profissionais que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas no Rio Grande do Sul, os ilustres Senhores:


Prof. Evaldo Antonio Kuiava - Magnífico Reitor da UCS.


Prof. Diego Gnatta  - Coordenador do Curso de Farmácia da UCS.


Profa. Mirian Salvador - Docente do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia.

 

Profa. Valéria Weiss Angeli -  Docente do Curso de Farmácia da UCS e atua como colaboradora em  projetos de pesquisa do programa de  Pós Graduação em 
Engenharias de Processos e Tecnologias da UCS.


Prof.Rita Callegari Basso - Docente  do Curso de Especialização em Análises Clínicas da UCS.


Prof. Leandro Tasso - Docente de farmacologia básica e clínica, farmacocinética e toxicologia. É professor e orientador nos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde, bem como no de Biotecnologia da Universidade de Caxias.


Profa. Bárbara De Antoni Zoppas - Docente do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade de Caxias do Sul, ministrando as disciplinas de Micologia, Parasitologia, Parasitologia Clinica, Análises de Fluídos Biológicos, para os cursos da área da saúde. 

 

 

 

PORTO ALEGRE: No dia 28 de Março de 2017, durante o evento, foram outorgados com a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” os profissionais que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas no Rio Grande do Sul, os ilustres Senhores:

Prof. Maurício Schüler Nin - Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul - CRF/RS

 

Dr. Roberto Canquerini - Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul - CRF/RS

 

Profa. Ana Lígia Bender - Coordenadora do Programa de Residência em Área Profissional de Apoio Diagnóstico e Terapêutico e Pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Imunodiagnóstico PUCRS, Membro do Comitê Gestor do Centro de Modelos Biológicos Experimentais e do Instituto de Toxicologia e Farmacologia da PUCRS. Membro da comissão assessora de Educação do - CRF/RS.

 

Profa. Denise Milao - Coordenadora Academica e professora da Faculdade de Farmácia da PUCRS.

 

Profa. Elisabeth Ritter - Gestora de Transferência de Tecnologia em Universidades, Consultora da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI).

 

Profa. Silvia Staniscuaski Guterres - Professora da UFRGS, na área de nanobiotecnologia farmacêutica, Membro do Conselho do ITEHPEC, coordenadora adjunta para Mestrado Profissional-área da Farmácia CAPES, Coordenadora substituta do Comitê da Saúde da Fapergs e Diretora do Centro de Nanociência e Nanotecnologia da UFRGS.

 

Prof. Paulo Mayorga - Diretor do Laboratório Farmacêutico do Estado do RS.

 

Dr. Luiz Fernando Barcelos - Presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC.

 

Dr. Carlos Alexandre Geyer - Diretor Geral da Geyer Medicamentos S/A, Vice-Presidente do SINDIFAR RS, Vice-Presidente do Sistema FIERGS-CIERGS.

 

Dr. Thomaz Nunnenkamp - Sócio e diretor da empresa Laboratório Saúde Ltda, Presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no RS - SINDIFAR RS.

 

 

FORTALEZA: No dia 10 de Abril de 2017, foram outorgados com a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” os profissionais que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas, os ilustres Senhores (as):

 

Beatriz Irene de Albuquerque Viana (Diretora Presidente Executiva e Farmacêutica-Responsável Técnica da Point Suture)

Emília Pimentel Madeira Barros (Presidente do CRF/CE),

Jose Dias De Vasconcelos Filho (Presidente da Biomatika Indústria de Produtos Naturais S.A. e Vice Presidente do Sindquimica),

Luis Cláudio Mapurunga da Frota (Presidente da Rede Farmacêutico),

Manoel Odorico de Moraes (Professor Titular de Farmacologia Clínica da Faculdade de Medicina da UFC e Membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará),

Mário Gurjão Filho (Membro da Câmara de Inovação da Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa – FUNCAP e Assessor Especial da Diretoria, na Federação das Indústrias do Ceará – FIEC. 

 


Descrição: http://www.academiafarmacia.org.br/images/1004_3.png

 

 

 

 

 

BELÉM DO PARÁ: No dia 11 de Maio de 2017, na Universidade Federal do Pará, foram agraciados com a Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, os ilustres Srs. (as): 

Daniel Jackson Pinheiro Costa   - Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF-PA), representado pelo Acadêmico Dr. Jurandir Auad Beltrão

Enéas de Andrade Fontes Junior - Diretor da Faculdade de Farmácia e Coordenador da Especialização em Farmacologia da UFPA

José Otávio Carréra Silva Júnior - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPA

José Luiz Fernandes Vieira – Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPA

Nilson Monteiro De Azevedo – Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos, Farmacêuticos e de Perfumaria e Artigos de Toucador do Estado do Pará 

 

 

MACAPÁ: No dia 12 de Maio de 2017, no Hall do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação (CIPP) da UNIFAP, durante a realização da Oficina “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, foram outorgadas as Láureas “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, os homenageados foram:

Foram homenageados pela Academia Nacional de Farmácia, os ilustres Srs. (as):

Lorane Izabel Da Silva Hage Melim - Vice-diretora do Departamento de Ciências Biológicas e Saúde e Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Inovação Farmacêutica da Unifap

Daniel Santiago Chaves Ribeiro - Diretor do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) da Unifap

Márcio Silva De Lima  - Presidente do CRF-AP - Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amapá

 

 

 

 

Láurea: “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”

 

A Academia Nacional de Farmácia/Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas – ANF/ABCF, em reunião de 29.03.2016, deliberou instituir a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”.

 

Qualificação dos Homenageados: Profissionais que, reconhecidamente, tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas e Afins.

 

Patrono: João Florentino Meira de Vasconcellos - Nascido em 1865, na cidade do Pilar, na então província Paraíba do Norte. Diplomou-se em Farmácia em 1886 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Estabeleceu-se na cidade de Campinas, São Paulo, com a “Farmácia Meira”, a qual foi transferida posteriormente para a cidade de São Paulo, onde começou a exercer também atividades políticas, seguindo os passos de seu pai. Em 1896 fundou a “Sociedade Farmacêutica”, a qual presidiu com brilhantismo. Essa Sociedade foi a semente da “Escola Livre de Farmácia”, fundada em 12 de outubro de 1898, que deu origem à Faculdade de Farmácia e Odontologia da Universidade de São Paulo, embrião da atual Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Na “Escola Livre de Farmácia” foi Professor Catedrático de “Farmácia: Teoria e Prática”. Foi pesquisador e publicou o livro “Elementos de Farmácia”. Outro fato digno de nota, entre tantas realizações do Prof. Meira de Vasconcellos, foi sua participação ativa na organização e promoção da “Farmacopéia Paulista”, oficializada em 31 de maio de 1917, trabalhando incansavelmente pela sua adoção no Estado de São Paulo.